Porém dependendo da instrução que você tem de certo e errado, pode nos direcionar a vários pontos de vista que podemos ter.
Mais o fato de ser pai vai além de pensamentos padrões e determinações até mesmo pessoais; é um investimento incondicional para um grande futuro em que você acredita.
A expressão de um amor paterno resume-se em entregar-se a si mesmo pela vida do seu filho.
É ensinar para que possa aprender e não deixa-lo que aprenda às suas próprias vontades.
A justiça anda lado a lado com o Amor num coração de um Pai.
Porque quando ele julga a sentença que deve disciplinar, é na justiça que ele determina a correção do filho mais é com Amor ele aplica.
Abandono e desamparo nunca fará parte das suas atitudes, porque o Ama incondicionalmente pois o seu coração anseia pelo crescimento de seu filho, para que um dia quando seu filho cresça seja até mesmo melhor do que ele se empenhou à ser.
Pai não só gera, Pai se Entrega!
Como filhos que somos queremos sempre os cuidados do nosso Pai, mesmo nós 'filhos' sendo mais velho e também alguns sendo já Pai, sabemos que precisamos do amor terno e reparador dos nossos Pais, mesmo que não demonstremos e mesmo que talvez algum de nos não "tenhamos" Pai, ainda sim em nossos pensamentos criamos uma expectativa de que quando fôssemos Pai iríamos ama-los de forma intensa, não sufocante mais firme suprindo o que até mesmo em nós não foi Suprido e Saciado.
Ser Pai é ser Amigo, Herói e Base Forte com quem sempre se pode Contar!
Welliton Marques Nolasco Junior